Olá!
Vamos falar de projetos.
Projetos de softwares. Até parece assunto dos profissionais de Tecnologia da Informação, gestão de projetos, governança e outros, mas não é, é um tema que impacta diretamente as pessoas no cotidiano. Duvida?
Em nosso dia a dia utilizamos dezenas de aplicativos, para as mais variadas finalidades: pedir comida, deslocar, pagar contas, etc.
Mas e se, você fizesse parte de um time de uma empresa, no papel de Product Owner, analista de negócios, desenvolvedor, gerente de projeto e outros correlatos, como mapearia as reais necessidades dos seus clientes?
Os clientes podem ser internos (áreas de negócios) ou externos, isto não importa.
O que realmente importa é construir(rapidamente) software de acordo com as reais necessidades deste cliente, e gerar impacto no cotidiano do seu cliente, ou seja, a partir de uma demanda, você vai discutir colaborativamente, o que é o produto digital, qual o impacto, quem são as personas, definir o MVP e a funcionalidade core, tudo isto “dentro” da Inception to Go (que normalmente tem duração de 2 ou 3 dias). Foco extremo!
Você esta fazendo isso?
E se eu te falar que Inception to Go, é uma abordagem para definir produtos digitais (softwares) considerando dois personagens centrais: O usuário final e o desenvolvedor. Mas sem esquecer dos objetivos de negócio.
Nada mais justo do que considerar relevante, quem vai utilizar o produto no dia a dia (usuário final) e o desenvolvedor que irá construir. E o Product Owner, onde entra nesta história? Simples, trabalha lado a lado com usuário final e desenvolvedor.
Pareceu confuso?
Então baixe este material e saiba mais sobre Inception to Go
Se o seu cliente é importante, então você vai levar em consideração o usuário final e o desenvolvedor.
Ao acessar nosso material inicial, entenda:
- O que é Inception to Go?
- Qual aplicação?
- Quais benefícios?
- Visão macro
Inception to Go
Softwares, impactam vidas.