Por exemplo, uma empresa com as seguintes características:
– ótima localização
– escritório todo colorido
– mobília agradável
– iluminação impecável
– refrigeração adequada
– repleta de paredes de vidro
– um monte de gente descolada
– short friday
– máquina top de café expresso
– prédio pomposo
Seria a empresa dos sonhos de muita gente… Uma empresa é somente isso?
Será que os itens acima, tornam as pessoas realmente importantes?
Elas têm propósito? Estão sendo ouvidas? São respeitadas ? Seu valor é reconhecido?
Claro que é bacana trabalhar num local agradável e “coloridinho”.
Será que estas pessoas, não são apenas “objetos decorativos” do escritório moderninho? Será?
Assim, a foto sai bonita e vira notícia.
Uma dica para os inventores de plantão: Desenvolvam uma máquina fotográfica que, além de mostrar a paisagem corporativa, consiga captar valores como:
– respeito
– educação
– colaboração
– vontade de fazer
– humildade
– e uma pitada de bom senso
Nada contra os escritórios “coloridinhos”, porém, muitos deles são apenas isso: cores vazias sem coração.